ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

Aprenda a Fazer Downloads dos Videos

Se você quer fazer download dos vídeos presentes neste blog e armazená-los no seu computador, é só seguir o seguinte passo a passo. É simples e gratuito.


1 – Primeiro Você precisa Fazer Download do programa aTube Catcher. Clique aqui.


2 - Depois de clicar no link do aTube Catcher irá abrir uma caixa do download, selecione a opção salvar

 

3- Agora escolha a pasta do seu computador que você deseja salvar o aTube Catcher.


4 - O download foi iniciado, espere concluir o download em 100%.


5 - Depois de 100% concluindo o download, clique em Abrir Pasta. Você irá abrir a pasta onde você escolheu para fazer o download do aTube Catcher e verá o ícone do programa.



6 - Agora clique no ícone do aTube Catcher e siga o protocolo de instalação.



INSTALANDO E USANDO
A instalação do aTube Catcher é simples e não deve durar muito. Apenas execute o arquivo baixado e siga as instruções que aparecem. Na primeira vez em que o programa for executado, você é perguntado em qual idioma deseja utilizá-lo. Português está entre as opções.
Atenção!
O programa instala uma barra de pesquisa em seu navegador e marca a paginal inicial como Ask.com. Marque a opção "Custom installation" e desmarque as duas caixas para instalar apenas o aTube Catcher.

Em seguida, o aTube Catcher pesquisa se você possui instalados os codecs Xvid, necessários para a execução de alguns tipos de vídeo. Caso você não tenha, o próprio programa os instala para você.
Para começar, escolha o que você quer, entre as duas opções principais do programa: baixar um vídeo da internet ou converter um arquivo FLV para outro formato. Caso escolha a primeira, basta copiar o link do vídeo desejado no campo "Origem". Clique em "Colar" se você tiver o endereço copiado na área de transferência (ou use a combinação "Ctrl+C").


Abaixo, no campo "Salvar para", escolha a pasta onde o arquivo baixado deve ser salvo. Clique em "Explorar" para procurar e indicar tal pasta. Por último, no campo "Extensão arq.", escolha o formato desejado entre vários disponíveis. Clique em "Baixar" para fazer o download e converter o arquivo.
Se você deseja converter um arquivo FLV para outro formato, basta indicar o local em que ele se encontra, no campo "Origem", onde você deseja salvá-lo, no campo "Salvar para" e clicar em "Converter". O programa afirma converter arquivos FLV para outros formatos, no entanto, é possível fazê-lo com arquivos de vídeo para outros formatos também. Teste e veja as possibilidades.



7 - Depois do aTube Catcher instalado vá ao blog e escolha o vídeo que você deseja fazer o download e clique.


8 - Agora de dois cliques em cima do vídeo para abrir a página do You Tube correspondente ao vídeo desejado.



9 - Depois da pagina do You Tube aberta no vídeo desejado, agora é só selecionar a URL.



10 - Para selecionar a URL do vídeo, Vá até a parte superior onde fica o endereço do You Tube e selecione tudo.


11 - Depois de selecionada a URL,com o botão direito do mouse, clique em cima da URL selecionada e selecione a opção copiar.


12 - Depois de tudo feito, você agora vai usar o aTube Catcher. Abra o programa e no botão de Explorar, você vai escolher o local onde você quer guardar seu vídeo. Escolhido o local você clica em ok.



13 - Agora e só clicar em colar, a URL que você copiou irá aparecer no campo que vai fazer o download do You Tube no programa aTube Catcher.


Clique no Botão “colar” vai aparecer no campo de download do aTube Catcher e clique em “Baixar”.




14 - Agora é só aguardar o download 100% do vídeo e após 10 segundos você já pode assistir ao vídeo no seu computador.