ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

domingo, 5 de junho de 2011

Luminária Romântica para o Dia dos Namorados.

Aproveite essas dicas para gastar pouco neste Dia dos Namorados e ainda surpreender seu amor com suas habilidades artísticas.
Já imaginou fazer uma linda luminária para seu (sua) namorado (a)? Uma Luminária vazada bem romântica decorada com corações seria uma ótima idéia para uma refeição romântica Dia dos Namorados!


Materiais :
  • 800g de parafina
  • 80g de estearina
  • Molde quadrado de 15 x 20 cm
  • Azulejo
  • Corante para vela na cor vermelha
  • Papel toalha
  • Faca
  • Cortador em forma de coração
  • 1m de arame de alumínio
Passo a Passo:

1 – Apóie a forma em cima do azulejo.








2 – Passe o desmoldante na forma, pose ser vaselina ou óleo vegetal com o papel toalha. Unte toda a forma e na base de azulejo.





3 – Com uma massinha plástica (ou qualquer uma que agüente calor) você veda a base da forma para que a parafina não vaze.







4 – Com a parafina quente você acrescenta bastante corante em pó na cor vermelha. Ponha a parafina no molde.








5 -  Gire o molde para que a parafina faça uma camada nas paredes do molde e devolva o excesso de parafina que estiver no molde para a panela.




6 - Repita esse processo quantas vezes forem necessárias para obter a espessura desejada para sua luminária. De 5 a 7 milímetros.




7 -  Com a parafina ainda morna, vamos corta com uma faca o formato de um coração em apenas 1 lado da luminária.




8 – Para fazer os detalhes menores nos outros 3 lados da luminária precisaremos de cortadores que podem de preferência ter dois tamanhos. E faça coraçõeszinhos em todos os lados da luminária.


9 – Espere a para fina esfriar e desenforme. Caso você ao usar o cortador a parafina não saia, não precisa se preocupar, pois quando a parafina estiver fria ela de destaca facilmente.

10 - Na parte que tem o coração maior você com a ajuda de uma faca (se você desejar pode estar aquecida) vai retirar todas as imperfeições deixando as borda dele lisa e homogenia.





11 – Pegue o arame e comece a fazer nós emaranhados, deixando as duas extremidades do arame livre e em lados opostos.








12 – agora você vai enfiar a extremidade inferior do arame na parte inferior do coração e a parte superior do arame na parte de cima do coração (se ficar difícil a penetração do arame é só esquentar as pontas).



13 – Se você preferir, dependendo do tamanho de sua luminária, você pode repetir o processo do arame algumas vezes para que o efeito de emaranhado fique da forma que desejamos.



14 – Lembre de por sal grosso no fundo da sua luminária para que ao acender a vela a parafina da luminária não derreta.


 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário