ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Carteira Moderna



Veja o passo a passo para realizar uma carteira moderna e feminina.





Materiais:
  • Tecido de vinil
  • Tecido 100% algodão
  • Botão de pressão
  • Zíper
Molde:




Passo a Passo:


 1 - Corte o corpo da carteira no tecido de vinil, de acordo com o molde. Corte duas peças para a aba, instale o botão de pressão em uma delas e costure as duas peças, colocando avesso com avesso.





2 - Depois costure a aba terminada no avesso de um dos lados mais estreitos do corpo.








3 - Instale o botão de pressão no corpo onde está indicado no molde, do lado contrário à aba. (Obs.: Os botões devem ser colocados sobre o lado direito do tecido). Reserve esta parte 1 que é essa capa de vinil.






4 - Corte um forro no tecido de algodão, usando o molde do corpo da carteira.








5 - Corte o porta-cheque no tecido de vinil e faça um pesponto em um dos lados mais compridos do corpo cortado no tecido de algodão.







6 - Costure-o em uma extremidade do forro e nas laterais. (essa é a parte 2, que contem o porta cheque).







7 - Corte o forro menor de acordo com o molde chamado “forro”.







8 - Faça um corte para a abertura do moedeiro, onde está indicado no molde.








9 - Costure o zíper aí.








10 - Corte o bolso porta-cartão no tecido de vinil, pesponte-o sobre a área do zíper e costure-o.







11 - Ainda trabalhando sobre o forro menor, costure ao lado do moedeiro e do bolso porta-cartão os cinco bolsos deixando um espaço de 1 cm entre eles.






12 - Corte e costure os acabamentos laterais dos cinco bolsos.







13 - Corte e pesponte o acabamento central no meio do forro menor e, depois, costure. Ele servirá para reforçar a área da dobra da carteira e dividir os bolsos e o moedeiro.






14 - Costurem o forro menor sobre o outro exatamente do mesmo tamanho para dar o acabamento da parte interior. Costure com esta parte ao avesso.






15 - A qualidade do acabamento é a dobragem dos tecidos contrapondo-se um com o outro, alinhave essa dobradura ou ponha alfinetes antes de costurar a peça.






16 - Costure a peça toda para obter a parte de dentro da carteira.(se quiser pode por uma etiqueta para finalizar a parte interna da carteira) maior.






17 - Costure a parte central (que já esta completa) na parte maior que fizemos anteriormente com o nome de parte 2 com compartimento de porta cheque.







18 - Ao costurar toda a parte central na parte do molde maior com porta cheque, lembre de deixar livre o compartimento para dinheiro.







19 - E depois costure a peça resultante sobre o avesso do corpo de vinil da carteira, que você reservou anteriormente que foi aparte i que chamamos de capa de vinil.







20 - Com os mesmos cuidados para o acabamento da costura você terá o resultado final da sua carteira com acabamento interno e externo.







Obs:
As peças cortadas no tecido de algodão devem ter sempre 0,5 cm a mais de cada lado para permitir que as suas bordas sejam dobradas para trás nas costuras finais do passo 6. Assim você garantirá um bom acabamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário