ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Sabonete de Melancia

Confeccione sabonetes com cheirinho e forma de melancia.



Materiais:

  • ½ kg de base glicerinada transparente
  • ½ kg de base e vermelho) glicerinada colorida (verde limão, verde escuro, branco
  • 70 ml de essência de melancia
  • 30 ml de extrato glicólico de limão (Hidratante, estimulante da circulação periférica, anti-radicais livres, clareador, tônica e adstringente. Vitalizante, estimulante, bactericida, antisséptico, hipotensor)
  • 40 ml de lauril líquido (Produz espuma)
  • Sementes desidratadas (Esfoliante)

Passo a Passo


1-
Com uma faca pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando estiver em estado líquido, retire do fogo.

2 -
Acrescente 10 ml de essência de melancia, misture e despeje em uma forma retangular previamente forrada com saco plástico liso transparente e deixe endurecer.

3 -
Repita o mesmo processo com as outras cores (verde limão, verde escuro, branco e vermelho).

4 -
Corte a base verde limão em tiras compridas e em seguida em palitos compridos, a verde escuro em tiras largas e em seguida com a ponta da faca faça uma onda de ponta a ponta na fatia e reserve. Corte a base branca em cubos pequenos. Corte a vermelha em tiras finas e faça espirais com o auxílio dos dedos.

5 -
Organize as peças cortadas, dentro do molde curvo, da seguinte maneira: primeiro intercale as tiras verde limão e o verde escuro cobrindo toda a superfície do molde, em seguida coloque os cubos brancos, cobrindo toda a parte verde, formando a segunda camada e por último complete o centro com os espirais vermelhos. Para dar um toque mais real, polvilhe as sementes em cima.

6 -
Corte a base transparente em cubos, coloque na panela esmaltada e derreta.

7 -
Acrescente 30 ml de essência, 30 ml de extrato e o lauril e misture muito bem para que fique homogêneo. Tampe a panela e deixe esfriar.

8 -
Quando a temperatura estiver suportável ao toque, despeje no molde bem devagar para que não desmanche o que já está montado. Não o mova até que não endureça.

9 -
Desenforme, corte em fatias e embale com celofane BOPP 20x25 cm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário