ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Sabonete de maracujá

Produza em casa sabonetes aromatizados de maracujá e relaxe na hora do banho.







Materiais


½ kg de base glicerinada branca.
½ kg de base glicerinada transparente.
80 ml de essência de maracujá azedo
40 ml de extrato natural de mel (Tônico, bactericida, remineralizante, hidratante, nutritivo, desinfetante da pele, amaciante, suavizante, atenua rugas e asperezas da pele.)
60 ml de lauril líquido (Produz espuma)
Corantes cosméticos, amarelo e laranja, à base de água.
Semente desidratada de maracujá (Esfoliante)




Passo a Passo


1 -
Primeira etapa: Com a faca, pique a base glicerinada branca, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando estiver em estado líquido retire do fogo.


2 -
Acrescente 30 ml de essência de maracujá, 30 ml de extrato de mel, 30 ml de lauril e gotas do corante até atingir a tonalidade desejada, misture bem e despeje na forma especial de maracujá.


3 -
Assim que estiver fria e rígida, desenforme, posicione em uma superfície plana e reserve. (Para esta receita é necessário 6 cascas de maracujá).


4 -
Segunda etapa: Derreta a base transparente e adicione os ingredientes restantes, misture bem. Para que as sementes fiquem espalhadas por todo o miolo do maracujá e não se concentre no fundo, é necessário que a base transparente esteja morna, para isso mexa com cuidado a base, ao poucos a temperatura baixará e ela atingirá o ponto de goma


5 -
Neste ponto despeje rapidamente dentro das cascas de maracujá pré-preparadas e reserve em um canto arejado e plano, até que esfrie por completo e se solidifique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário