ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ideias Para Ganhar Dinheiro Com Artesanato Neste Carnaval



Fazer artesanato para complementar sua renda nesse carnaval pode ser uma ótima opção para quem está desempregado ou deseja aumentar a renda mensal da  família. Para ser um artesão (a), é preciso muita disposição, e vontade de aprender a fazer lindas peças. Os artesãos podem utilizar as técnicas que sabem para fazer peças em tecidos, como o patchwork, peças em madeira, gesso, e muito mais. Assim confeccionar uma linha de artefatos, fantasias, máscaras e várias outras coisas que são parte da cultura do nosso carnaval
Muitas pessoas apreciam a arte de fazer peças artesanais, e valorizam o artesanato. Para você que deseja iniciar um negócio, ou mesmo vender as peças que produz para os amigos, familiares e conhecidos, com certeza este pode ser um ótimo negócio, e você poderá lucrar e aumentar a sua renda mensal com vendas de peças artesanais.
Aproveite as festividades, pois o consumismo nestas datas se multiplica. Não perca a oportunidade de ter uma renda própria ou até iniciar seu próprio negócio.


Mascaras de Carnaval


Máscara de Carnaval, decorada confeccionada em crochê ou decortela.
Molde de demonstração




Outras idéias para moldes




Algumas Dicas
·         Pode imprimir e escolher o tamanho e medida durante a impressão, è só escolher a opção mais fácil de confeccioná-la e decorar conforme sua preferência.
·         A máscara pode ser confeccionada em ponto baixo em crochê e decorada como preferir. Realiza-se com carreiras do lado avesso e direito virando a peça em cada início de nova carreira.
·         Pode utilizar também o material DECORTELA, as cores são de sua preferência. Decore a máscara como preferir utilizando colas ou costuras aos bordados e pedrarias...
Passo a Passo

Máscara de Carnaval, decorada confeccionada em crochê

 1 -  Faça primeiramente um lado começando no sentido do meio até a ponta da máscara, realize o ponto baixo a peça ficará mais firme.



2- Perceba que a diminuição nas laterais da peça fará o molde perfeito da máscara.



3 - Faça o outro lado e emende com o ponto baixo formando a máscara em crochê.

Agora é a hora da decoração, e hora de mostrar toda sua criatividade. Decore como quiser e com o material que tiver de forma que fique linda e combine com sua fantasia.

Eu, por exemplo, sou a perita em perder brincos, assim uso sempre aquele brinquinho sobrevivente para fazer enfeites, uso pedras miçangas e etc... Use sua criatividade.


Máscara de Carnaval, decorada confeccionada em Decortela.  
(Para quem não sabe fazer croche, eis uma outra opção)
1- Utilizando a DECORTELA é mais rápido e fácil e o resultado é semelhante ao de crochê.



2 - A DECORTELA por ser um tecido engomado e firme, não desfia e não solta tinta, mas recomendasse que não molhe.

3 -  Com o Molde deve-se riscar e recortar o desenho da máscara.

Decore como desejar
 Algumas sujestões





Máscara de Cartolina


Materiais:

  • Cartolina
  • Lantejoulas
  • Plumas
  • Fitas
  • Tesoura
  • Cola
  • Elástico
  • Glitter
  • Renda de Papel para decoração de Festas
Passo a Passo

1 - Recorte o molde da máscara na cartolina.









 2 - Cole as plumas e arremate com a renda de papel.



3 - Decore a seu gosto, use bastante glitter e lantejoulas.







4 - Faça um furinho na parte de trás e passe o elástico prendendo com um nó.


Mascara Clássica Simples e Elegante


É muito fácil e divertido fazer uma máscara usando EVA (edil vinil acetato, um tipo material emborrachado). Barato e encontrado em papelarias de todo o Brasil, o EVA é simples de manusear e, por ser um material expandido, pode ser modelado e ganhar o formato do seu rosto.

Materiais:
  • 1 folha de EVA da cor que quiser
  • Tesoura
  • Estilete
  • Tinta para tecido em cores variadas
  • Tinta relevo com glitter
  • Paetês, lantejoulas, purpurina e os enfeites que desejar
  • Fita de cetim ou barbante preto (para amarrar)
  • Duas contas tipo miçanga, para dar acabamento
  • Cola Superbonder
  • Caneta
  • Secador de cabelo
  • Prego (para furar)
Clique aqui e faça o download do molde da máscara
Passo a Passo:

 1 - Depois de baixar o molde da máscara para o seu computador, imprima e recorte no contorno. Coloque-o sobre a folha de EVA e risque com a caneta. Recorte a máscara com o estilete ou a tesoura, use o que achar mais fácil. Se quiser, faça desenhos com a caneta para pintar com tinta colorida ou pinte a máscara de uma só cor.

2 - Antes de pintar, coloque o secador de cabelos na região do nariz para amolecer o EVA e você modelar no rosto. Cuidado para não encostar a pele no EVA muito quente.

3 - Faça a pintura que mais gostar. Nesta máscara, usa-se apenas tinta dourada e os detalhes em tinta relevo são feitos com glitter dourado. Se quiser, use a cola para decorar com paetês, lantejoulas e purpurina. Com cuidado e usando o prego, faça um furinho em cada lateral, na altura das têmporas. Passe a fitinha ou o barbante pelo furo e faça o acabamento com a conta. Passe a conta na fita, dê um nozinho e corte. Então você tem sua mascara de carnaval exclusiva e já pode cair na folia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário