ATENÇÃO

Este Blog é 100% de cunho Social. A atividade artesanal constitui importante fonte complementar de renda para população. Por esse motivo semanalmente pesquiso e repasso programas e matérias relacionados ao assunto. Quem ajuda um Brasileiro é o outro Brasileiro e a Maior Riqueza do Brasil é o Brasileiro! MÃOS A OBRA!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Quadro Estilo Paisagismo em Estanho com espelho

Aprenda a Fazer latonagem, Técnica Também Conhecida como Repuxado, Sobre o Metal e Crie o Seu Próprio Quadro.Em Poucos Passos Você se Surpreenderá com os Resultados.


Materiais
Desenho em papel vegetal
Lâmina de estanho
Lápis
Boleador fino, furador e buril
Placa de borracha EVA
Cola de contato
Areia
Esfuminho
Cera
Espelho
Cola de sapateiro
Rolo de textura
Moldura

Molde 


1- Faça uma cópia das linhas principais do desenho escolhido em papel vegetal. Coloque-o sobre a lâmina de estanho, com o verso para cima e decalque as linhas sobre o estanho usando um lápis sem muita ponta.

2 - Apoie a frente da peça de estanho em uma superfície macia, como a placa de borracha EVA, e trabalhe o motivo usando um boleador fino ou furador. Marque uma linha por vez.

3 - Logo depois de fazer uma linha, vire o trabalho do lado direito, coloque-o sobre um vidro E, com o buril, marque bem a linha dos dois lados dela. Repita esse procedimento até terminar de marcar todas as linhas do desenho.

4 - Para dar textura a uma rua, por exemplo, passe cola de contato no avesso, jogue um pouquinho de areia sobre a área e deixe secar.

5 - Sobre a borracha EVA, passe o esfuminho no verso do desenho em todas as áreas onde você quiser dar volume.

6 - Derreta a cera especial para preencher os relevos feitos no estanho e despeje-a no verso do trabalho sobre as partes com volume. Deixe esfriar.

7 - Fixe o trabalho sobre o espelho com cola de sapateiro e dê os efeitos vazados usando um furador de corte, que tem a ponta bem fina. Passe o rolo de textura em todo o contorno da lâmina de estanho. Depois coloque o trabalho numa moldura. O espelho deve ser maior do que a placa de estanho, para formar uma espécie de passe-partout de espelho no quadro.

Assista o Passo a Passo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário